Os temas em debate passarão por padrões alimentares sustentáveis, promoção de ambientes salutogénicos, nutrição e ganhos em saúde, desafios do milénio em nutrição clínica, investigação dos nutricionistas na diáspora e os desafios dos nutricionistas no mundo. Como objetivo geral está o debate dos grandes desafios que a nutrição e os nutricionistas enfrentam nos tempos modernos.
No âmbito do Congresso, decorrerão cursos afetos às temáticas: Suplementação no Desporto; Cuidados Paliativos: O Papel do Nutricionista; Fitoterapia e Evidência Científica; Motivação para a Liderança; Food Defense.
Para o tema «Nutricionistas portugueses pelo mundo» estarão como oradores profissionais portugueses a trabalharem em países por todo o Mundo.
Sob a epígrafe “Encontros com a Ordem”, serão abordados os seguintes assuntos: O futuro somos nós, Desafios e constrangimentos da atuação do nutricionista, Novo regime dos trabalhadores independentes, Regulamento Geral de Proteção de Dados e Especialidades na valorização da profissão.
No segundo dia do Congresso, depois das comunicações livres, debater-se-ão os padrões alimentares sustentáveis para o futuro, cujos subtemas serão:The Mediterranean diet: a sustainable food standard for the future; Future Nordic Diets, Alimentação e pegada ecológica em Portugal; Padrões alimentares sustentáveis.
“How Food Companies Skew the Science of What We Eat”, “Nutrição e Ganhos em Saúde”, “Nutrição Clínica, Desafios do Milénio”, “Promoção de Ambientes Salutogénios” e “A Nutrição no Turismo de Saúde: Visão e Ambição” serão os grandes temas que se seguem em discussão no último dia.
Para encerramento do evento, será ainda entregue o prémio “Jovem Nutricionista” por Graça Raimundo, Vice-presidente da Direção da Ordem dos Nutricionistas.
Veja a agenda completa aqui.

Lisboa





