Alexandra Bento preside o congresso da Ordem dos Nutricionistas com o mote “Nutrição – uma visão global”, que contará com a presença dos mais reputados especialistas nacionais e internacionais.

Os temas em debate passarão por padrões alimentares sustentáveis, promoção de ambientes salutogénicos, nutrição e ganhos em saúde, desafios do milénio em nutrição clínica, investigação dos nutricionistas na diáspora e os desafios dos nutricionistas no mundo. Como objetivo geral está o debate dos grandes desafios que a nutrição e os nutricionistas enfrentam nos tempos modernos.

No âmbito do Congresso, decorrerão cursos afetos às temáticas: Suplementação no Desporto; Cuidados Paliativos: O Papel do Nutricionista; Fitoterapia e Evidência Científica; Motivação para a Liderança; Food Defense.

Para o tema «Nutricionistas portugueses pelo mundo» estarão como oradores profissionais portugueses a trabalharem em países por todo o Mundo.

Sob a epígrafe “Encontros com a Ordem”, serão abordados os seguintes assuntos: O futuro somos nós, Desafios e constrangimentos da atuação do nutricionista, Novo regime dos trabalhadores independentes, Regulamento Geral de Proteção de Dados e Especialidades na valorização da profissão.

No segundo dia do Congresso, depois das comunicações livres, debater-se-ão os padrões alimentares sustentáveis para o futuro, cujos subtemas serão:The Mediterranean diet: a sustainable food standard for the future; Future Nordic Diets, Alimentação e pegada ecológica em Portugal; Padrões alimentares sustentáveis.

“How Food Companies Skew the Science of What We Eat”, “Nutrição e Ganhos em Saúde”, “Nutrição Clínica, Desafios do Milénio”, “Promoção de Ambientes Salutogénios” e “A Nutrição no Turismo de Saúde: Visão e Ambição” serão os grandes temas que se seguem em discussão no último dia.

Para encerramento do evento, será ainda entregue o prémio “Jovem Nutricionista” por Graça Raimundo, Vice-presidente da Direção da Ordem dos Nutricionistas.

Veja a agenda completa aqui.

março 21 @ 10:10
10:10 — 17:35 (7h 25′)

Lisboa