Notícias

ON aplaude recomendações ao Governo que facilitam escolhas alimentares saudáveis

 


09 de fevereiro de 2018

A Ordem dos Nutricionistas congratula-se com a aprovação dos projetos de resolução que recomendam ao Governo a promoção e valorização da Dieta Mediterrânica, bem como a criação de um esquema complementar à declaração nutricional presente nas embalagens dos alimentos, com o intuito de facilitar a compreensão dos consumidores.
 
Para a Ordem dos Nutricionistas «é fundamental a adoção de medidas que visem aumentar a literacia alimentar da população, nomeadamente as que pretendam auxiliar na interpretação da informação nutricional presente nos rótulos e na tomada de decisões mais conscientes», lê-se num comunicado enviado ao portal Viver Saudável.
 
«Um estudo recente indica-nos que 40% dos portugueses não compreende a informação nutricional presente nos rótulos dos alimentos. Consideramos, por isso, imprescindíveis medidas que auxiliem a compreensão do valor nutricional dos alimentos, bem como campanhas dirigidas ao consumidor visando o aumento da literacia alimentar com foco na interpretação dos rótulos», afirmou, citada em comunicado, Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas.