Notícias

ON: Bastonária vai conhecer a realidade profissional dos nutricionistas em visitas pelo país

 

 

16 de abril de 2018

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, vai realizar um conjunto de viagens pelo país com o intuito de realizar um levantamento da realidade profissional dos nutricionistas, nomeadamente do seu contexto real de trabalho.


 
Sob o tema “Nutricionista no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, esta iniciativa terá início amanhã, com uma reunião com o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco.


É na região de Lisboa e Vale do Tejo onde se verifica um maior défice de nutricionistas no SNS, destacando-se que nos cuidados de saúde primários existem apenas 7 profissionais para mais de 3,6 milhões de utentes. Dos 55 Agrupamentos de Centros de Saúde de Portugal continental, 15 não integram nutricionistas, 12 dos quais pertencem à ARS Lisboa e Vale do Tejo, avançou a Ordem dos Nutricionistas em comunicado.


A iniciativa, designada por “Ciclo de Visitas da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas”, vai decorrer de abril a novembro e passará por mais de 40 instituições de norte a sul do país, incluindo ilhas.