Notícias

Dia da Obesidade assinalado com caminhadas e rastreios

 


16 de maio de 2018

Caminhadas, rastreios e sessões de esclarecimento sobre a obesidade são algumas das atividades planeadas para as comemorações do Dia Nacional e Europeu de Luta Contra a Obesidade 2018, levadas a cabo pela ADEXO – Associação de Doentes Obesos e Ex Obesos de Portugal.

Apesar de esta efeméride ser assinalada no dia 19 de maio, as atividades têm início logo no dia 18. Nessa data, meia centena de alunos de Alvarenga, em Arouca, irão realizar uma caminhada pelos Passadiços do Paiva, sensibilizando para os benefícios do exercício físico e do equilíbrio com a natureza na prevenção e no combate à obesidade.

No dia 19, irá decorrer uma cerimónia onde será realçada a importância da integração dos médicos de família no processo de tratamento da obesidade e assinado um protocolo para reduzir as listas de espera para cirurgia no Hospital Espírito Santo, em Évora.

Para Lisboa, no dia 21 de maio, estão marcadas diversas atividades, entre as quais, rastreios, sessões de esclarecimento e aconselhamento sobre a doença, prática de desportos, avançou a associação, em comunicado.