Notícias

Helena Real: «Queremos que a população tenha uma ação mais consciente e sustentável»

 


05 de maio de 2017

A Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) quer sensibilizar a população e os nutricionistas para a questão da sustentabilidade alimentar, lançando durante este ano uma série de iniciativas que promovam ações sustentáveis.

Helena Real, secretária-geral da APN, anunciou esta manhã o lançamento de um e-book, disponível brevemente, que será «um apanhado alargado sobre a sustentabilidade alimentar em diferentes matérias».

Foram também anunciadas várias ações de formação que terão lugar junto da população mais jovem, mas também nas instituições de ensino superior, junto dos futuros nutricionistas.

Será ainda desenvolvido um ciclo de conferências sobre sustentabilidade alimentar, cuja primeira sessão irá decorrer na Alimentaria & Horexpo Lisboa 2017.

O XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, decorre até hoje no Centro de Congressos de Lisboa.

A Viver Saudável é a revista oficial deste evento. Acompanhe a cobertura do evento através do portal e da aplicação do congresso.