Notícias

Programa de distribuição de leite, fruta e legumes volta às escolas da UE

 

 

04 de setembro de 2018

O programa da União Europeia (UE) de distribuição de fruta, legumes e leite nas escolas dos 28 estados-membros recomeça este este mês, a par do início do ano letivo, segundo informação avançada pela Comissão Europeia (CE).

Este programa, que pretende encorajar hábitos alimentares saudáveis junto das crianças, através da distribuição de fruta legumes e produtos lácteos, bem como de programas educativos para sensibilizar os alunos  sobre a importância de uma boa nutrição, conta com um orçamento total de 150 milhões de euros para a fruta e legumes e 100 milhões de euros para  leite e outros produtos lácteos, em cada ano letivo.

«É importante que as crianças saibam de onde vêm os alimentos e todo o trabalho que a sua produção implica. Graças aos programas da UE nas escolas, as crianças não só aprendem sobre a agricultura e a produção alimentar, como podem saborear produtos de qualidade e beneficiar do seu valor nutritivo. Nunca é demasiado cedo para apreciar boa comida!», afirmou Phil Hogan, Comissário Europeu responsável pela agricultura e desenvolvimento rural, em comunicado de imprensa.

No ano letivo 2017/2018 mais de 30 milhões de crianças beneficiaram desta iniciativa.