Notícias

Bastonária dos Nutricionistas esclarece alerta do INFARMED sobre os produtos para emagrecimento

 

 

04 de Janeiro de 2019

Na sequência da advertência do INFARMED desta quinta-feira, de que em Portugal há dois produtos ilegais - o PowerFite e o Diet Slim - Alexandra Bento faz um esclarecimento a quem quer perder peso.

 

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas informa ao Jornal “Expresso”: «Sempre que se queira ou precise de perder peso, há que ter consciência que estamos perante uma questão de saúde, logo falamos de um processo que requer acompanhamento por um nutricionista».

 

Alexandra Bento reforça à referida fonte que estamos perante «medicamentos ilegais», cujo consumo pode acarretar «sérios» riscos.

 

Os medicamentos são ilegais porque não obtiveram as autorizações de comercialização que só estudos rigorosos podem garantir para atestar a sua segurança, explica a nutricionista.

 

Sobre a origem dos produtos, Alexandra Bento contextualiza: «A internet facilita o acesso a produtos deste género, fazendo circular informação que não é fidedigna», e reforça que «o lugar certo e seguro para adquirir suplementos desta natureza são as farmácias».